PROJETO VERBO SEMEAR


TEMOS A FINALIDADE DE TREINAR LIDERES E IGREJAS PARA A OBRA DE EVANGELIZAÇÃO,DISPONIBILIZANDO CURSOS E PALESTRAS GRATUITAS COM MATERIAIS PRÓPRIOS DESENVOLVIDOS PELA NOSSA EQUIPE DE EVANGELISMO,TANTO PARA ADULTOS E CRIANÇAS.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A principal missão da igreja.

A igreja cristã realiza um ministério de fundamental importância na formação moral e espiritual do ser humano. Entre todos os ministérios realizados pela igreja, o mais importante é a evangelização. Sem a evangelização a igreja está fadada à morte. Por isto, a principal meta da igreja deve ser a evangelização.
Evangelizar significa proclamar as boas novas. Anunciar a salvação através de Jesus Cristo; levar uma mensagme de conforto ao aflito, uma palavra de esperança ao atribulado e desanimado.
A falta da êxito na evangelização está na falta do preparo espiritual do evangelista. Muitas vezes fazemos um grande programa, investimos tempo e dinheiro e não conseguimos resultados práticos. Onde está a falha? Descobrimos que por melhor que sejam os métodos usados, as pessoas e os recursos investidos, se não houver um preparo espiritual, os resultados são ínfimos. É imprescindível a operação ativa do Espírito Santo na evangelização a fim de que haja resultados positivos.
Antes de subir ao céu, Jesus disse aos seus discípulos: "Recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terra." - At 1:8. Sem este poder do Espírito Santo eles não podiam ser testemunhas autênticas. Foi somente depois do Pentecostes, quando todos foram cheios do Espírito Santo, que eles proclamaram a mensagem do Evangelho com toda intrepidez a ponto de milhares de vidas serem salvas de uma só vez. Cheios do Espírito Santo eles não perdiam tempo e oportunidades para pregar o Evangelho: "E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo" - At. 5:42.
Felipe, diácono e evangelista da igreja, cheio do Espírito Santo, tornou-se um verdadeiro evangelista. Evangelizava com grande poder os samaritanos e os resultados eram visíveis e imediatos: "As multidões atendiam unânimes às coisas que Felipe dizia, ouvindo-as e vendo os sinais que ele operava" - At 8:6.
Em Atos 10, encontramos registrado que Pedro, cheio do Espírito Santo, atendendo ao apelo do centurião Cornélio, vai a Cesaréia, prega o evangelho com poder, e antes de concluir a mensagem o Espírito Santo caiu sobre todos os que ouviam a palavra de Deus.
Jesus reconhecia que a evangelização só produz efeitos positivos se o evangelista estiver revestido do Espírito Santo, por isto, ao começar o seu ministério na Galiléia, ele disse: "O Espírito Santo está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres..." - Lc 4:18
A meta principal da nossa igreja é a evangelização.
Todos nós que estamos empenhados na obra de evangelização devemos lançar mãos de todos os meios que estão ao nosso alcance para sermos cheios do Espírito Santo a fim de que ao evangelizarmos tenhamos alegria de colhermos muitos frutos.
Sem dúvida, o melhor e mais eficiente recurso que Deus nos dá para sermos cheios do Espírito Santo é a oração. "Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus" - At 4:31
Muita oração, muito poder;
pouca oração, pouco poder;
nenhuma oração, nenhum poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário