PROJETO VERBO SEMEAR


TEMOS A FINALIDADE DE TREINAR LIDERES E IGREJAS PARA A OBRA DE EVANGELIZAÇÃO,DISPONIBILIZANDO CURSOS E PALESTRAS GRATUITAS COM MATERIAIS PRÓPRIOS DESENVOLVIDOS PELA NOSSA EQUIPE DE EVANGELISMO,TANTO PARA ADULTOS E CRIANÇAS.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Não com a filosofia dos que discutem.

Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais. 
Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por quem está lá, na outra ponta da corda!

13 comentários:

  1. amados e eternos irmaos esse texto revela a fase da igreja hoje,pessoas querendo reconhecimento de homens querendo muitas vezes fazer para agradar somente as pessoas,damos desculpa para nao fazer,criticamos os que fazem e a nossa parte sera que temos feito? a palavra diz que aquele que tem seu reconhecimento por homens nao tem nada a receber de deus. escolhemos hoje ser reconhecidos por deus pelo nosso trabalho ou por homens?
    que possa falar ao seu coraçao essa pequena reflexao e saibamos que enquanto estamos nos preocupando com coisas tao pequenas,existem coisas tao valiosas(almas) para deus se perdendo.que deus abençoe as vossas vidas,amem

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa historia e nos faz refletir o quanto somos negligentes.

    ResponderExcluir
  3. Esta mensagem é muito enteressante pois este povo significa o povo de Deus que fica em casa ao enves de fazer o idi do senhor fica disputando quem vai quem não vai enquanto isso as alma estão morrendo la fora.

    ResponderExcluir
  4. Qual versículo se enquadra o tema acima?

    ResponderExcluir
  5. Qual o livro capítulo e verciculo que se enquadra nesse tema?

    ResponderExcluir
  6. Eu amoooo fazer a obra missionária, essa história retrata a igreja representada por aqueles que limitam a visão em disputa de cargo, de reconhecimento, de fama e o mais triste são cegos desviados dentro da congregação.
    Enquanto isso a obra missionária clama por socorro.

    ResponderExcluir
  7. Interessante e verdadeiro, o povo esqueceu de fazer o ide de DEUS

    ResponderExcluir