PROJETO VERBO SEMEAR


TEMOS A FINALIDADE DE TREINAR LIDERES E IGREJAS PARA A OBRA DE EVANGELIZAÇÃO,DISPONIBILIZANDO CURSOS E PALESTRAS GRATUITAS COM MATERIAIS PRÓPRIOS DESENVOLVIDOS PELA NOSSA EQUIPE DE EVANGELISMO,TANTO PARA ADULTOS E CRIANÇAS.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Certa ocasião eu aconselhava uma irmã que estava querendo divorciar-se do marido. Num determinado momento eu perguntei a ela o motivo dela querer divorciar-se do marido, e ela me respondeu: EU NÃO O AMO MAIS!!! 

Mesmo mediante de tal afirmativa, eu não me convenci e perguntei: O QUE É AMO
R ?  Houve um silêncio e ela não me respondeu.

Na verdade quando queremos tomar uma decisão que venha de encontro com aquilo que estamos querendo, qualquer motivo vale!

A Palavra de Deus nos ensina que Deus amou e sacrificou seu filho. 

Jo 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

Qualquer filosofia sobra o amor, desaba mediante essa verdade. Deus amou quem não merecia ser amado e sacrificou, ausentou-se do egoísmo, pensou nos outros ao invés de pensar nEle. 

Deus em sua Majestade e Soberania, poderia decidir: 


QUER SABER DE UMA COISA? VOU RECRIAR A CRIAÇÃO E ESSE POVO QUE SE DANE!!!!!!

Que comparação é essa?!!!!

Quando um casamento que está em crise e o casal não entra em consenso, não cede um para o outro e não examina as conseqüências psicológicas e emocionais nos filhos; a tendência é pensar de forma egoísta: 


JÁ QUE NÃO ME DÁ CARINHO, VOU PROCURAR ALGUÉM QUE ME DÊ !!!
JÁ QUE NÃO ME REALIZA NA CAMA !!!!......


Este é o conceito da pessoa egoísta, da pessoa que só pensa em si mesma!!! Claro que escrevo para cristãos, escrevo para família que tem Jesus Cristo como seu único Salvador.

Esses egoístas não pensam por exemplo que seus filhos podem tomar raiva de Deus pois poderá pensar:
 DEUS DEIXOU ISSO ACONTECER COM MEUS PAIS , NUNCA MAIS QUERO SABER DE IGREJA!!!! ( se adulto pensa, imagina a criança!!!!!).

Essa decisão egoísta pode comprometer até mesmo a salvação pois O Senhor Jesus Cristo só permite o divórcio em caso de adultério. 

Mt 5:32 - Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.

Observe que se a pessoa casa de novo , ela estará em adultério e os adúlteros não herdam vida eterna com Deus 

1Co 6:9 - Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, 
1Co 6:10 - nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Conheço pessoalmente casos em que crianças começaram a ficar rebeldes e terem vômitos esporádicos. Houve um caso de uma criança de 3 anos que disse assim para a mãe: 


FALA PRO PAPAI QUE EU NÃO VOU MAIS FAZER MALCRIAÇÃO NÃO!!!! E começou a chorar.

A prova de amor de Deus foi sacrificar o filho em favor de pessoas que não O mereciam e atualmente temos famílias cristãs e pais cristãos que dizem amar os filhos e que matam a sua felicidade, a sua fé, a sua esperança, sua alegria e os seus sonhos .

Até mesmo se esse pai tem motivo para divorciar ele precisa praticar o perdão: 

Lc 7:47 - Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.


ENTÃO O QUE É AMOR? 


1Co 13:4 - O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 
1Co 13:5 - Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; 
1Co 13:6 - Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; 
1Co 13:7 - Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Frieza conjugal pode acontecer numa relação, mas isso passa. Na verdade existe até a frieza espiritual que muda conforme o crente busca à Deus. A pessoa madura sabe que casamento não é mar de rosas mas são os altos e baixos que nos ensinam a compreender e aceitar o cônjuge. 

Amor não é paixão, uma das definições da paixão segundo o dicionário Priberam Online é Perturbação ou movimento desordenado do ânimo. 

Amor não é beijar na boca ou alcançar o orgasmo, amor não é medido pelo numero de vezes que o casal pratica o sexo; nada disso é fundamental na vida de um casal, isso é apenas complemento.

Paixão não é amor, a paixão passa e o amor é para sempre!!!



1Co 13:13 - Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário