PROJETO VERBO SEMEAR


TEMOS A FINALIDADE DE TREINAR LIDERES E IGREJAS PARA A OBRA DE EVANGELIZAÇÃO,DISPONIBILIZANDO CURSOS E PALESTRAS GRATUITAS COM MATERIAIS PRÓPRIOS DESENVOLVIDOS PELA NOSSA EQUIPE DE EVANGELISMO,TANTO PARA ADULTOS E CRIANÇAS.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma reflexão sobre a parábola do filho pródigo - Lucas 15: 11-32.

Esta parábola fala de um jovem que de tudo tinha e decidiu tomar um rumo diferente na vida. Ao fazer uma analogia desta história com os tempos de hoje nós podemos encontrar lições relativas ao abandono dos crentes às igrejas e as conseqüências dos seus atos. Note que quando o filho diz para o pai: “Pai, dá-me a parte dos bens que me cabe” V. 12. O pai não prende o filho impedindo-o de ir embora. Da mesma forma Deus. O Senhor sempre nos orienta pelo melhor caminho, mas não nos impede de tomar nossas próprias decisões. As conseqüências vieram. Lembre que este jovem na casa do seu pai morava na regalia, tinha tudo. No entanto, por querer uma experiência inusitada imprudentemente abdicou da sua vida em busca da incerteza. Chegou o dia que ele pôs os pés no chão. Procurou dinheiro e não achou. Conseqüência de haver gastado todo dinheiro com mulheres, bebida e prazer.
Tomando como princípio de que em nossa vida deve ser norteada pela Palavra de Deus as nossas decisões devem ser pautadas nEla. O jovem saiu do plano, da casa de seu pai, e como experiência inusitada que ele tanto queria experimentou a miséria e a nostalgia. No decorrer da história você verá que quando ele, o jovem, volta para casa, arrependido, o pai o recebe de braços abertos com muita felicidade. Independente do seu estado, do que você fez contra Deus, Ele sempre estará a lhe esperar. Para Ele todos os homens são iguais na condição de precisarem de salvação.
Não devemos ser rebeldes e fugirmos da presença de Deus. O Senhor tem o melhor para nós, mas se nós quisermos nossa parte da “herança” adiantada Ele nos dará, porém as conseqüências virão. Diga para si mesmo: __Eu não vou deixar o conforto da casa de meu Pai! Agradeça a Deus pela oportunidade que Ele te dá de estar vivo. Você está lendo esta mensagem pela misericórdia de Deus. Se você está desviado ou ainda não é crente lembre-se: Deus muda a história de quem acredita em Seu poder e se converte. O Senhor está olhando para você, aguardando que você volte para onde nunca deveria ter saído, da Sua presença. Independente se teus amigos vão te desprezar e tua família passar a ser indiferente, converta-se. Não desanime. O Senhor quer estar com você.

JESUS ESTA VOLTANDO,VOLTE PARA ELE ANTES!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário